segunda-feira, 17 de maio de 2010

AS PORTAS - PARTE 2


Gostaria de falar de algumas portas:

1.      JESUS A PORTA DA SALVAÇÃO – Jesus ele se autodenomina a porta:

a)      (João 10:9) - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
b)     (João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Para entrarmos por essa porta é preciso saber por qual porta se vai entrar; se pela PORTA ESTREITA ou pela PORTA LARGA.
O apelo de Jesus é: “Entrai pela PORTA ESTREITA”  - o caminho é apertado (é uma trilha que cabe só uma pessoa). São poucos os que ACERTAM com ela. Às vezes, queremos passar de 2 em 2 e caímos.

a)      (Mateus 7:13) - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
b)     (Lucas 13:24) – Porfiai (INSISTIR, ESFORÇAI) por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.
c)      (Lucas 13:25) - Quando o pai de família se levantar e CERRAR A PORTA, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, SENHOR, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: NÃO SEI DE ONDE VÓS SOIS;


Deus nunca nos ensinou desistir (rasque do dicionário). ESFORÇAI (v.24) exige-se esforço. Muitos procurarão mais não entrarão. Todos nós temos oportunidades, mas cabem a nós as decisões. E essa oportunidade pode ser perdida. Depois de FECHADA A PORTA (v.25), não há mais condição. HOJE É O TEMPO, E ESSA É A HORA.
·         (II Coríntios 6:2) - (Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).

 SEGUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário