e) Conhecer a sua herança
Sabemos que a herança que Deus deu a Abraão é o governo da terra. Os herdeiros de Abraão herdam o governo da terra “Farei de Ti uma grande nação e te abençoarei, e te engrandecerei o nome, e tu serás uma benção. Abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gn.12:2-3). “Apareceu o Senhor a Abraão, e disse: A tua semente darei esta terra. Abrão edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera” (Gn.12:7). Jacó é herdeiro das promessas que Deus fez a Abraão, por isso, a sua herança é o governo da terra. A benção de Isaque sobre Jacó é de governo, por isso, dele sairia uma multidão de nações e ainda receberia como herança a terra (Gn.35:11-12). Quando o anjo veio trazer a Maria a notícia de que ela seria mãe de Jesus, o anjo lhe disse que Jesus reinaria sobre o trono de Davi e sobre a casa de Jacó (Lc.1:32-33). Assim sendo, devemos crer que a herança de Jacó é o trono de Davi que fala sobre o governo de Deus estabelecido sobre a terra.
Se a igreja não tiver plena consciência de que é a casa de Jacó neste último dia e que a sua herança é o governo de Deus estabelecido sobre a terra, toda a sua luta de alguma forma estará incompleta e, de alguma maneira, ela estará caminhando no escuro pelo simples fato de não conhecer a sua real herança. O seu empenho para pregar o evangelho da salvação e levar as pessoas ao novo nascimento não tem outra finalidade a não ser levar os salvos a entrar no Reino de Deus (Jo.3:3-5). O seu propósito de orar para que a vontade de Deus seja feita não pode visar outro alvo a não ser que o Reino de Deus venha para ser estabelecido sobre a terra e, desta forma, todos os moradores da terra façam a sua vontade (Mt.6:10). Se como igreja desejamos priorizar Deus acima de tudo, isso culminará em buscar o Reino em primeiro lugar e a sua justiça (Mt.6:33). O próprio Jesus disse que os mansos herdarão a terra (Mt.5:5) e, Davi, de quem Jesus herdou o trono, disse que os mansos herdarão a terra e viverão nela para sempre (Sl.37:29). Se a igreja for zelosa em observar os ensinos de Jesus, notará que Ele não nos convidou para se assentar no trono do Pai, que está estabelecido no céu, mas no trono que Ele herdou de Davi, pois Davi governou sobre a terra; da mesma forma a igreja tem como missão estabelecer o governo de Deus sobre a terra na nossa geração (Ap.3:21).
CONCLUSÃO
Quando entendemos, através da revelação da palavra, que fazemos parte da Igreja dos Primogênitos, que é a Igreja do Governo, devemos empreender todo o esforço possível para conquistar o território onde Deus nos estabeleceu como Sua igreja, pois, os principados, potestades e hostes do inferno, que governam sobre a região, precisam ver através do corpo de Cristo a autoridade de Deus para expulsá-los da região e pôr em liberdade os moradores daquela localidade, pois, somente assim o governo de Deus poderá ser estabelecido. Numa primeira dimensão o Reino vem para a vida das pessoas através do senhorio do Senhor e, numa segunda dimensão Jesus virá para estabelecer o Reino sobre a terra e devolvê-lo para o Pai (ICo.15:24), corrigindo assim o erro do primeiro Adão, que entregou o governo da terra que Deus havia lhe dado nas mãos de Satanás (Lc.4:6). Neste tempo os justos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz (Sl.37:11).
Ap. Gutemberg Lopes Braga
Nenhum comentário:
Postar um comentário